segunda-feira, 17 de julho de 2017

CPTran REALIZA PRISÕES POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE DURANTE OPERAÇÃO LEI SECA.



A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) realizou a Operação Lei Seca na madrugada desse sábado, 15, na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Espaço Emes, em Aracaju, visando a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que proíbe o consumo de álcool por condutores de veículos.

Durante a blitz, mais de 100 condutores foram convidados a realizar o teste do bafômetro, sendo que, destes, cinco se recusaram, entretanto, conforme a legislação, eles foram enquadrados no artigo 165-A do CTB (Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277).  Dos condutores que realizaram o teste, dois tiveram em seu resultado índice menor que 0,34mg/l, com isso, foram enquadrados no artigo 165 do CTB, sendo notificados e tendo as CNHs recolhidas.

Bruno Alex, de 40 anos, apresentou índice 0,46mg/l, desta forma,  conforme a resolução 432/2013 do Contran, além de ter sido enquadrado no artigo 165,  teve também a habilitação recolhida e foi  preso por cometer o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência).

Já Vitor Porciúncula Sampaio, condutor do veículo Ford Fiesta, de placas OEK-1794, ao visualizar a operação, tentou evadir-se do local, adentrando pela contramão. O homem foi acompanhado e interceptado, e, ao ser abordado, verificou-se que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos avermelhados, sonolência, odor de álcool no hálito e dispersão, sendo então convidado a submeter-se ao teste do bafômetro, mas se recusou.

Diante do ocorrido, foram lavrados autos de constatação de embriaguez e, após os procedimentos administrados, os condutores foram conduzidos à Plantonista Sul e os veículos liberados, no local, para pessoas habilitadas. A Operação resultou em 14 notificações e  nove CNHs recolhidas.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário