sexta-feira, 9 de junho de 2017

AMESE E DEPUTADO GILMAR CARVALHO COMPARECEM AO CBMSE, SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO COMANDO E COM A TROPA, PARA BUSCAR SOLUÇÕES PARA APROVAÇÃO DA LOBINHA DA CORPORAÇÃO.



Na manhã desta sexta-feira, dia 09, a AMESE, representada pelo seu diretor junto ao CBMSE, Sargento Alberto Almeida e pelo assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno, juntamente com o deputado estadual Gilmar Carvalho, estiveram presentes no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, onde se reuniram com representantes do Comando e logo após, no auditório, com diversos bombeiros militares, para tratar da questão da “Lobinha” da corporação.

Em solenidade ocorrida no dia 21 de fevereiro deste ano (http://agencia.se.gov.br/noticias/governo/jackson-barreto-autoriza-beneficios-para-corpo-de-bombeiros-durante-solenidade-de-promocao), o Governador Jackson Barreto assinou na presença da tropa assinou duas autorizou dois benefícios para o CBMSE, o primeiro dizia respeito à redistribuição de efetivo dentro das vagas oferecidas pelos Bombeiros (“Lobinha”), otimizando a prestação de serviços e atendendo a uma reivindicação antiga dos servidores. Outro benefício era a liberação de obras de reforma para posto próprio do Centro de Ensino para realização de cursos de formação de militares da corporação.

Ocorre que até a presente data o projeto da “Lobinha” dos bombeiros militares não foi encaminhada à ALESE, o que levou a AMESE e o deputado Gilmar Carvalho a ter uma reunião com a tropa com o objetivo de procurar viabilizar tal projeto junto ao Governo do Estado.

Durante a reunião com a tropa no auditório do CBMSE, Gilmar assumiu de buscar junto ao governador o envio imediato do projeto para a ALESE, visto que já tem parecer favorável da PGE e da SEGOV, bastando tão somente que o projeto seja encaminhado à citada casa legislativa, aprovado e posteriormente sancionado pelo governo, atendendo assim uma reivindicação antiga da corporação, bem como, concedendo o mesmo benefício que foi dado à PMSE, cujas instituições devem ser tratadas de forma igualitária por serem coirmãs.

Ao final a tropa agradeceu o apoio da AMESE e do deputado Gilmar Carvalho, reconhecendo o trabalho que vem sendo realizado através desta parceria, fazendo questão de aplaudir.

Logo mais às 18:00 horas, o programa Cidade Alerta Sergipe da TV Atalaia, trará uma reportagem acerca desta questão.

Confiram abaixo mais fotos da reunião da AMESE e Gilmar Carvalho, com os Bombeiros Militares:






Matéria e fotos do blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. PARABÉNS A TODOS, PRINCIPALMENTE AO SGT ALBERTO QUE VEM SE ESFORÇANDO PELA QUALIDADE E BEM ESTAR DA INSTITUIÇÃO. VAMOS UNIR AS FORÇAS PARA QUE A "LOBINHA" SEJA APROVADA.

    ResponderExcluir