terça-feira, 8 de novembro de 2016

JACKSON BARRETO DIZ QUE FARÁ CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR EM 2017.


O governador Jackson Barreto de Lima (PMDB), garantiu na manhã desta terça-feira (08), que irá realizar concurso público para a policia militar no ano que vem (2017).

A informação do governador foi feita em entrevista à Mix FM e Jackson falou de sua preocupação com a segurança pública, afirmando que “nós sabemos dos números do anuário. Eu não comento isso porque não resolve, o que nós precisamos é agir e achar uma solução para o problema e é o que estamos fazendo. Veja agora o que fizemos com a comunicação da policia”, afirmou Jackson.

Sobre o concurso para as policias militar e civil, o governador disse que “eu sou o governador que nos últimos dez anos realizou três concursos. Vou fazer concurso para a PM em 2017. Apenas no meu governo irei totalizar três concurso para a polícia”, disse o governador.

Jackson falou também sobre os excedentes do último concurso da PM que segundo ele, serão chamados em janeiro. O governador disse que irá falar com o comandante para diminuir o tempo do curso dos aprovados. “Eu vou falar com o comandante para que o curso de formação seja feito em dois turnos. Para que possamos ter mais policiais nas ruas”, garantiu.

Ainda durante a entrevista, Jackson Barreto voltou a repetir que não será candidato em 2018. ” Já afirmei diversas vezes e volto a dizer: eu não serei candidato a senador”, garantiu.

Sobre o resultado das eleições municipais, Jackson disse que prefeitos do PSB podem migrar para o PMDB. “Não aceitarei que venham pela metade, terão que vir por inteiro. Não aceitarei que venham pra cá pela metade e votem e apoiem os Valadares em 2018”, explicou.

O governador finalizou a entrevista afirmando que não irá parcelar o 13º do funcionalismo público. Jackson explica que “não haverá parcelamento do 13º. O servidor receberá integralmente. Vai até o banco e retira o seu dinheiro . A maioria dos servidores do Estado já recebeu seus salários de outubro. O restante recebe até o dia 11. Estamos trabalhando para regularizar. Só uma cabeça doentia é capaz de admitir que o governador tenha recursos e não paga em dia porque não quer”, disse.

Embora tenha concedido uma entrevista de forma tranquila, sem ironia, Jackson não perdeu a oportunidade e disparou: “o DEM morreu e esqueceu de deitar”, riu o governador.

Para 2018, ao ser questionado quem teria a sua preferência, o deputado Luciano Bispo ou Belivaldo Chagas, o governador diz que “deixe o Bispo cuidar de sua igreja. Belivaldo Chagas é um homem de caráter, fiel, leal, honrado e decente. Quem perde um amigo como ele é porque não sabe dar valor às amizades”, disse.

Ao final da entrevista, Jackson confirmou que irá fazer mudanças no secretariado. Sem citar nomes, o governador disse que é preciso fazer mudanças para melhorar a administração, mas ele preferiu não informar qual secretaria teria mudanças. “Em janeiro irei anunciar algumas mudanças no governo. Preparar a máquina para os desafios de 2017 e 2018, ajustar as peças”, explicou.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Boa noite.. O concurso da PM/SE 2017 sera para Oficial e Soldado?

    ResponderExcluir