sábado, 14 de maio de 2016

PM: APROVADOS EM CONCURSO VOLTAM A COBRAR CONVOCAÇÃO.

Aprovados fizeram um ato com doação de sangue no Hemose

Grupo de 60 aprovados participou de ato (Fotos: Portal Infonet)

Os candidatos aprovados no Concurso da Polícia Militar de Sergipe voltaram a cobrar do Governo do Estado a convocação de 289 excedentes. Um ato solidário envolvendo a doação coletiva de sangue no Hemocentro de Sergipe foi realizado neste sábado, 14, com objetivo de chamar a atenção da sociedade do poder público para o assunto.

“Esta é a última turma de aprovados e nós obtivemos do governador a indicação de que ele faria uma nova convocação em maio. Ele nos deu esperança e agora estamos realizando novos atos para cobrar a convocação desses 289 aprovados”, explica Edson Vieira.

Ato foi realizado com doação de sangue no Hemose

Joicy Lima destaca que o déficit de 1355 homens na polícia sergipana e que números da violência em Sergipe justificam a convocação dos novos PMs.  “Para se ter uma ideia, em 2015, 226 policiais foram para a aposentadoria. Somando o total daqueles que entraram com aqueles estão que estão para entrar ainda é impossível repor esse déficit. Sergipe está na mancha vermelha da violência. Os índices são altos e as pessoas sentem falta da polícia ostensiva nas ruas”, explica.

Vanderson Silva diz que o grupo de aprovados está confiante quanto à possibilidade de nova convocação. “Estamos confiantes de o governador Jackson Barreto vai cumprir o que disse. Sabemos que a PM precisa de mais pessoas e nós estamos aprovados e prontos para cuidar do povo”, completa.

Vanderson, Joicy e Edson falam da necessidade de convocação

O Governo do Estado, por de sua assessoria de comunicação, já havia informado anteriormente ao Portal Infonet que governador Jackson Barreto analisaria a a possibilidade de convocação de outros aprovados depois de obter o balanço das finanças do 1º quadrimestre de 2016. A assessoria também explicou o Governo do Estado tem a pretensão de convocar, mas que só pode fazer isto se a situação financeira permitir. Novamente, tentamos contato com o Governo, mas não obtivemos êxito. O Portal Infonet permanece à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Fonte:  Infonet (Verlane Estácio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário