segunda-feira, 16 de maio de 2016

DENÚNCIA: PREFEITURA DE ESTÂNCIA NÃO FAZ O REPASSE DAS DIÁRIAS E GUARDAS MUNICIPAIS ESTÃO COM DIFICULDADES PARA SE MANTEREM NO CURSO DE FORMAÇÃO.


Durante a noite da última sexta, 13, Guardas Municipais de Estância entraram em contato com a redação do nosso portal para denunciar a falta de pagamento dos valores referente às diárias para que os guardas possam custear as despesas de transporte durante o curso de formação que está sendo realizado na ACADEPOL.

Segundo as informações, a prefeitura disponibilizou R$ 250,00 na primeira semana, valor acordado para ser repassado semanalmente para os GMs. No entanto, duas semanas após o início do curso não depositaram ainda o valor restante para que os servidores pudessem se manter no treinamento.

De acordo com as informações dos GMs, caso o dinheiro não seja depositado nesta segunda, 16, os Guardas entrarão com uma ação no MP para garantir a verba, haja visto que a prefeitura não está tendo nenhum custo com o curso, que estava orçado em cerca de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais).

Segundo as informações, as prefeituras tem até agosto do corrente ano para formar os guardas e se enquadrar com o que rege a Lei 13022/2014, podendo os gestores se enquadrarem em improbidade caso descumpram o acordado.

Em conversa com o nosso portal, um GM lamentou a situação.

“Estão levando a gente no bico. Não deram o plano de cargos e salários e agora esse problema com as diárias. Além de não tá arcando com nada no curso, o curso é de graça, ainda demoram a pagar as diárias. Até agora nada!”, lamentou.

Fotne: Diário Sergipano (Pisca Jr - Júnior Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário